
Raphael Aflalo atropelou duas pessoas da mesma família que voltavam do trabalho na praia de Santos (SP); um adolescente de 17 anos morreu
O ex-goleiro do Corinthians Raphael Aflalo, de 24 anos, foi condenado pelo atropelamento de duas pessoas em Santos, no litoral de São Paulo. Em abril de 2017, Raphael atingiu Matheus da Silva Souza do Nascimento, de 17, e seu padrasto. O adolescente morreu.
Leia também: Empresa de marketing digital vai pagar R$ 50 mil por texto em concurso
A pena é de 3 anos, 7 meses e 16 dias de detenção em regime aberto. A sentença deverá ser cumprida por meio de prestação de serviços à comunidade ou entidade pública. O jogador também deverá doar a quantia equivalente a 10 salários mínimos em favor de instituição pública ou privada, de destinação social.
O atleta foi denunciado à Justiça por tentativa de homicídio e homicídio doloso eventual, quando pode haver intenção de matar. Ele estava dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação vencida.
Os laudos da Polícia Científica também indicaram que Raphael dirigia acima do limite de velocidade da via.
Direção temerária
Testemunhas ouvidas no caso afirmaram que o veículo dirigido por Raphael, uma BMW, trafegava em alta velocidade. Algumas pessoas ainda afirmaram que o veículo andava em “zigue-zague” pela via.
Na sentença, o juiz Leonardo de Mello Gonçalves, da 2ª Vara do Foro Criminal de Santos, argumentou que Raphael trafegava de modo temerário.
“Consta que o denunciado, ao conduzir seu veículo em via de intenso movimento com velocidade muito superior à permitida, assumiu o risco de produzir a morte de Matheus e Charles sendo indiferente quanto à previsibilidade da ocorrência do atropelamento”, escreveu em trecho de sua decisão.
No processo, a defesa tentou a absolvição do réu, que foi negada pelo juiz. Há ainda a possibilidade de recorrer da decisão.
FONTE: Metropoles | FOTO: Reprodução