Os 2,7 mil correntistas terão até o dia 7 de março para fazer Pix ou TED

Em meio a um processo de recuperação judicial, o Grupo Itapemirim anunciou nesta sexta-feira (25) que vai suspender temporariamente as atividades do Ita Bank no dia 7 de março, data-limite para os 2,7 mil clientes transferirem o dinheiro de suas contas.

Segundo comunicado da empresa, a suspensão se deve a uma troca de plataforma. Os correntistas devem fazer a transferência do saldo via Pix ou TED até que o sistema esteja restabelecido, em data “a ser informada”.

A companhia passa por um momento atribulado. Decisão do dia 18 de fevereiro da juíza Luciana Menezes Scorza, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, destituiu o empresário Sidnei Piva, então presidente da companhia, “de qualquer cargo no processo de recuperação judicial que lhe possibilita, em tese, expender esforços para desviar recursos para qualquer empresa paralela, mormente [principalmente] para o grupo ITA”.

O serviço de conta digital Ita Bank começou a ser oferecido em 2021, mesmo ano em que, já em recuperação judicial, a companhia inaugurou sua operação aérea. Em dezembro do ano passado, menos de sete meses depois do lançamento dos setor aéreo, os serviços foram interrompidos abruptamente.

FONTE: Folha Online | FOTO: Divulgação