Agressão aconteceu no sábado (12), enquanto a vítima assistia ao jogo do Palmeiras, em São José do Rio Preto

O advogado Celso Wanzo, de 58 anos, morreu no sábado (12) em São José do Rio Preto (a 443 km de São Paulo), segundo a família, após ser agredido durante discussão com o síndico do condomínio onde morava, no bairro Jardim Pinheiros.

De acordo com a mulher de Wanzo, a arquiteta Giani Senefonte, eles estavam em casa com amigos assistindo ao jogo do Palmeiras na final do Mundial de Clubes quando ouviram xingamentos vindos da calçada.

Ainda segundo Senefonte, o advogado viu que era o síndico do condomínio e desceu acompanhado de um amigo. Logo que chegou à calçada, o agressor teria desferido um soco no advogado, que teria caído no chão desacordado.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima chegou a ser socorrida ao Hospital de Base, mas não resistiu e morreu.

O advogado estava com a camisa do Palmeiras no momento do crime mas, segundo a mulher, a briga não foi por causa de futebol. “Não tem nada a ver com o Palmeiras. Não sei de onde surgiu essa informação. Eu estava no hospital quando o boletim de ocorrência foi feito”, diz ela sobre a suposta origem da informação.

O motivo da discussão não foi informado pela arquiteta.

O nome do agressor não foi divulgado pela Secretaria de Segurança Pública. O que se sabe é que o homem tem 44 anos, foi detido, mas em seguida liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.

O caso será investigado pelo 5º DP de São José do Rio Preto.

FONTE: Folha Online | FOTO: Reprodução Internet