As notícias do Poder Judiciário de Mato Grosso agora estarão bem mais acessíveis. Um dos produtos da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça, o ZapJus, está disponível pelo aplicativo whatsapp, e agora o público externo poderá receber as principais ações da Justiça estadual em vários formatos (texto, áudio e vídeo).

O aplicativo whatsapp é uma ferramenta utilizada com bastante frequência pelas pessoas, daí a importância dela para a difusão das informações. A ideia tem como respaldo a política da atual gestão do TJMT, de aproximação com o usuário do Judiciário. A informação é do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

“Acreditamos que esse seja um meio rápido, efetivo, acessível e eficiente de levar os produtos da Comunicação para a população para mantê-la por dentro das ações e serviços úteis do judiciário”, disse a diretora de Imprensa e Novas Mídias da Coordenadoria de Comunicação do TJ, Mariana Vianna.

Um cronograma foi preparado para o envio de boletins diários sobre os mais variados assuntos, com lista de conteúdo exclusivo para advogados, jornalistas, magistrados, servidores e população de forma geral, com os mais vários formatos de mídias (vídeo, áudio e texto).

Além dos boletins, eventualmente serão encaminhadas artes e conteúdos de campanhas do Judiciário, a exemplo do Ribeirinho Cidadão e Verde Novo.

Além de enviar as informações, o ZapJus é um canal aberto. Com isso, o público externo pode mandar sugestões e interagir. “Queremos ouvir o que as pessoas têm a dizer e isso já vem acontecendo. Encaminhamos material do Criança Ribeirinha e a equipe da Cruz Vermelha entrou em contato se oferecendo para participar do projeto”, contou.

Para receber as informações, basta salvar o número do ZapJus, (65) 99222-5577, em seu celular e fazer o primeiro contato por meio de mensagem informando seu nome e profissão/ocupação.

FONTE: TJMT

Deixe um comentário