
Marcus David também ressaltou que “não havia necessidade dessa decisão”
Em despacho publicado no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (30), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, comunicou que não exigirá vacina contra o coronavírus em instituições federais de ensino.
Em entrevista à CNN Brasil nesta tarde, Marcus David, reitor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), criticou a decisão e declarou que a medida impõe condições e exigências às universidades.
“Não havia necessidade dessa decisão. Temos universidades federais que já adotaram passaporte da vacina. Temos total convicção de que as instituições estão preparadas para seguir todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid-19”, declarou.
Segundo ele, sua gestão segue as decisões de um comitê técnico e científico criado para auxiliar no que for necessário para garantir a segurança dos universitários.
“As universidades têm autonomia para tomar essa decisão de ter ou não o comprovante de vacina. Uma medida que nos preocupa neste momento. Estamos fazendo avaliações jurídicas dessa para entendermos essa decisão do Ministério da Educação (MEC)”, afirmou David.
O reitor da UFJF afirma também não crer em uma retaliação do MEC caso as instituições federais optem por exigir o passaporte vacinal.
FONTE: CNN Brasil | FOTO: EBC