Visa divulgou o seu estudo global mais recente sobre um tema cada vez mais relevante no mercado

Nesta segunda-feira (27), a Visa divulgou o seu estudo global mais recente sobre um tema cada vez mais relevante no mercado: as criptomoedas. Segundo a gigante dos pagamentos, 29% dos brasileiros entrevistados (praticamente um terço) demonstraram interesse em investir ou efetuar pagamentos com ativos digitais.

Entre aqueles que já possuem criptomoedas em seu portfólio de investimentos, a pesquisa (que compreende os dados obtidos de agosto a setembro deste ano) também revela uma tendência de apostar ainda mais no mercado cripto ao longo de 2022.

A maioria dos participantes do estudo também apontou que nos próximos 5 a 10 anos, as criptomoedas vão ganhar força como uma nova modalidade de pagamento. Outro achado foi: 71% dos investidores em cripto consideram a modalidade mais vantajosa que comprar ações na bolsa.

Acompanhando os resultados constatados no exterior, as criptomoedas costumam ser mais conhecidas entre as pessoas de renda mais alta e os mais jovens, diz o estudo da Visa, que também aponta que cerca de um quarto das pessoas com conhecimento sobre criptomoedas já investiram algum dinheiro nelas.

FONTE: Olhar Digital| FOTO:Pixabay