Especialista afirma que choque com fiação pode ter matado as vítimas ainda no ar

A Cemig, empresa distribuidora de energia de Minas Gerais, confirmou em nota, na noite desta sexta-feira (5), que o avião bimotor que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição da companhia, localizada em Caratinga (cidade a 309 quilômetros de Belo Horizonte). O choque poderia ter provocado o acidente.

Além de Marília Mendonça, conhecida como a rainha da sofrência e uma das maiores vozes da música brasileira contemporânea, todos os outro quatro ocupantes da aeronave morreram no acidente na tarde desta sexta.

“A Cemig manifesta seu pesar pelas vítimas do acidente e presta solidariedade a familiares e amigos”, informa a nota.

A concessionária informou que o acidente áereo provocou interrupção no fornecimento de energia para cerca de 33 mil clientes nas cidades de Ipanema, Conceição de Ipanema, Taparuba, Pocrane, Mutum e São José do Mantimento.

Por volta das 21h30, a empresa informou que a energia já havia sido restabelecida em São José do Mantimento e Conceição de Ipanema, permanecendo interrompido para cerca de 24 mil clientes. A previsão era a de que o restabelecimento completo ocorra ainda hoje.

FONTE: Folha Online | FOTO: Redes sociais