
A Porto Seguro divulgou que havia sofrido o ataque em uma nota enviada para a Comissão de Valores Mobiliários
E os casos de ataques virtuais com empresas como alvo continuam em alta, com a Porto Seguro sendo a organização mais recente a ser atingida por um destes crimes. Por conta do golpe, os canais de atendimento e em alguns sistemas da seguradora estão instáveis desde quinta-feira (14).
A Porto Seguro divulgou que havia sofrido o ataque em uma nota enviada para a Comissão de Valores Mobiliários. No pronunciamento enviado para a instituição, a empresa afirma que ativou prontamente todos os protocolos de segurança e, desde as 15 horas de quinta, vem restabelecendo gradualmente seus serviços.
A nota também afirma que, até o final da noite de quinta (14) , não foram identificados qualquer vazamento de dados da Porto Seguro, de suas franqueadas, de seus clientes e parceiros. A empresa não identificou detalhes da natureza do ataque, como se foi um sequestro virtual (ransomware) ou outro tipo de ameaça digital.
Nesta sexta-feira (15), uma procura pelo termo “Porto Seguro” nas redes sociais, como no Twitter, mostra que usuários estão enfrentando problemas ao tentar usar os serviços da seguradora, com até mesmo o perfil oficial da empresa se desculpando sobre a instabilidade:
FONTE: Canaltech | FOTO: Divulgação Porto Seguro