
Luxo e maconha já andam de mãos dadas no mercado da erva legalizada. Ao menos em Las Vegas, onde foi aberta recentemente a Planet 13, a “maior loja de maconha do mundo”.
O título foi dado pelos próprios donos, mas, na falta de uma verificação independente, parece justo que ele fique com o espaço de 3,7 mil metros quadrados, localizado perto de alguns dos mais movimentados cassinos da cidade, como mostra reportagem da Bloomberg publicada no portal da Época Negócios.
Trata-se de uma das várias lojas de maconha recreativa abertas em Vegas desde que o consumo foi legalizado no estado de Nevada no ano passado, mas com o diferencial do tamanho e de ser a mais próxima da badalada Strip — a avenida onde ficam os principais cassinos do destino turístico.
Criada pelos empresários locais Larry Scheffler — também dono de uma gráfica local — e Robert Groesbeck — ex-prefeito da cidade vizinha de Henderson—, a Planet 13 tem capital aberto no Canadá (onde o consumo recreativo da maconha foi legalizado nacionalmente no mês passado) e apela ao público de alto poder aquisitivo: dependendo do tipo da erva, uma grama chega a custar US$ 20.
Piteiras estilosas para vaporização também são vendidas na loja, que mostra em suas propagandas como o consumo da maconha também pode ser sofisticado.
“[Quem compra] são as mesmas pessoas que pagam US$ 12 em uma cerveja e nem ligam. Queríamos nos beneficiar dessa mentalidade de alto consumo”, disse Groesbeck à Bloomberg.
O empreendimento, com custo de construção de US$ 8 milhões, ficará ainda mais completo em breve: estão previstos uma cafeteria e um “ambiente de degustação” para os produtos vendidos.
Hoje, a loja já funciona 24 horas por dia, bem próxima aos cassinos Treasure Island, Wynn e Pallazzo.
O ambiente de degustação é chave para potencializar o negócio, já que, em Nevada, fumar maconha é proibido em público, e os cassinos também não permitem o consumo nas áreas internas.
Groesbeck espera conseguir das autoridades locais a autorização para ter um “lounge do fumo” que permita aos consumidores experimentarem a erva comprada ali mesmo. “Queremos que [a loja] seja um destino”, diz.
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FONTE: Época Negócios | Foto: Reprodução Facebook Planet 13