De acordo com o processo divulgado a funcionária trabalhava na empresa desde julho de 2020

A Amazon está sendo acusada de demitir uma trabalhadora estadunidense por “ir muitas vezes ao banheiro”. Processada em junho no Tribunal Superior de Nova Jersey, nos EUA, por demitir uma funcionária com síndrome do cólon irritável, a empresa compareceu à corte, no início deste mês, e está tentando mover o caso para uma jurisdição federal, por não concordar com a indenização pedida pela ex-colaboradora.

De acordo com o processo divulgado pelo Tecmundo, Maria Iris Jennitte Olivero trabalhava em um depósito da gigante do e-commerce desde julho de 2020. Em novembro, ela explicou ao seu gerente que, durante o horário de trabalho, precisava usar o banheiro até seis vezes por dia, pois é acometida da síndrome do cólon irritável, uma doença que causa dores abdominais, cólicas, prisão de ventre e diarreia.

Ainda segundo a notícia do Tecmundo, o gerente alegou que enviou uma comunicação à funcionária, pedindo que conseguisse um atestado médico em cinco dias, para não ter problemas na empresa. Mas, parece que a funcionária não recebeu o tal comunicado, pois, após apresentar um atestado fornecido seis dias depois pelo seu médico, ela já havia sido demitida na véspera. Segundo a reclamante, o gerente simplesmente afirmou que era “tarde demais”.

FONTE: Tecmundo | FOTO: Dennys Simmons Jr./AP/Reprodução