Dado CNDL indica aumento de 7,6 milhões de consumidores em comparação com o ano passado.

 

Falta pouco mais de uma semana para o Dia dos Namorados, comemorado em 12 de junho no Brasil, e comerciantes estão otimistas com a previsão de vendas. 99,7 milhões de pessoas devem ir às compras em todo o país e a data deve movimentar R$ 23,17 bilhões no setores de varejo e serviços.

Ainda segundo o levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o ticket médio será de R$ 232, R$ 36 a mais que no ano passado. 36% dos consumidores pretendem gastar mais, enquanto 12% esperam desembolsar uma quantia menor. O gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto, explica essa tendência de alta.

“Dois mil e vinte e três é um ano em que o brasileiro está retomando a vida normal, após dois anos difíceis de pandemia. Então a gente vê que esse otimismo do consumidor é refletido nos números.”
Os itens que devem estar entre as apostas dos casais apaixonados são as roupas (41%), perfumes, cosméticos e maquiagem (31%) e calçados (22%). O levantamento revelou também que em primeiro lugar no ranking dos principais presenteados

aparecem esposos e esposas, com 66%, seguido de namorados e namoradas, com 31%.

Sete em cada dez brasileiros disseram ainda que não pretendem ficar somente com o presente físico. Devem investir ainda mais na preparação para o dia especial — o que inclui gastos com roupas novas, lingeries e até tratamentos estéticos.

Quanto a data da compra, 44% dos consumidores devem procurar as lojas ou sites de compra na primeira semana de junho e 19% nas vésperas da data, representando 18,8 milhões de consumidores que farão as compras de última hora.

FONTE: sbtnews | FOTO: Freepik