Desembargadores destacaram a leveza que o causídico levou à sessão.

Buscando uma forma de chamar a atenção da 3ª turma do TRT da 4ª região, o advogado José Cardoso Júnior (221658/SP) resolveu inovar em sua sustentação oral. Ao falar pelo reclamado da ação trabalhista, o causídico apresentou a sustentação em forma de poesia.

Embora os versos não tenham alterado o voto do relator, a sustentação arrancou sorrisos e elogios dos presentes na sessão, que agradeceram pela leveza levada ao julgamento.

“Cumprimento pela sustentação diferenciada e criativa, e que revela uma leveza do doutor, a essa hora da noite, conseguir fazer uma sustentação tão criativa assim”, disse o desembargador Ricardo Carvalho Fraga, que presidia a sessão.

“A condução poética cria uma dificuldade adicional, primeiro porque a resposta à altura fica muito difícil, porque preciso ter não só conhecimento dos autos, como mínimo de talento, e o talento do poeta não é dado a todos. A V. Exa. certamente foi dado. Cumprimento e espero que faça bom uso”, disse o relator do caso, desembargador Gilberto Souza dos Santos.

A desembargadora Madalena Telesca também não poupou elogios. “Cumprimento ambos os advogados pelas sustentações, e em especial o dr. José, porque ouvir poesia nesse adiantado da hora faz muito bem.”

FONTE: Portal Migalhas | FOTO: Reprodução