Empresa diz que deu pausa para reajuste em áreas incipientes e que movimento começou em 2022

Dias depois da apresentação de seu plano de recuperação judicial no início desta semana, a Americanas começou a comunicar seus parceiros de entrega que vai suspender as operações da Americanas Delivery em algumas localidades a partir de quarta-feira (29).

Leia também: JF condena OAB/SP a restituir anuidades cobradas de sociedade advocatícia

A companhia afirma que o Americanas Delivery, aplicativo de entrega de alimentos e conveniência da companhia, passou a integrar o site e aplicativo da Americanas.

O app Americanas Delivery foi lançado há cerca de dois anos, após a aquisição da startup de entregas Shipp.

“A integração já era prevista como roll out do negócio desde a aquisição inicial e visa otimizar as operações e concentrar esforços em uma única marca”, afirma a companhia em nota.

Ainda de acordo com a Americanas, algumas áreas em que o negócio ainda estava incipiente tiveram uma pausa para fazer “eventuais reajustes de rota”. O movimento já vinha acontecendo desde o ano passado, diz a empresa.

“O serviço seguirá funcionando normalmente nas áreas onde já atua dentro do app Americanas”, afirma em nota. A empresa não informa em quantas localidades o serviço foi suspenso.

Na semana passada, a 99 anunciou o plano de encerrar as operações do seu aplicativo de delivery de comida, o 99Food, a partir do dia 17 de abril. Há pouco mais de um ano, o mercado teve outra baixa de peso quando a Uber anunciou o fim de seus serviços de entrega de refeições de restaurantes pelo Uber Eats no Brasil.

FONTE: Painel SA Folha Online | FOTO: EBC