Em fevereiro do ano passado, a plataforma havia se comprometido a não implementar novas funcionalidades até o fim do período eleitoral

O WhatsApp confirmou, nesta quinta-feira (26), a liberação gradual do recurso “Comunidades” no Brasil. A ferramenta permite a criação de grupos com até cinco mil pessoas.

Leia também: STF multa Telegram em R$ 1,2 milhão por descumprir bloqueio de conta

Em fevereiro do ano passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o WhatsApp firmaram um acordo para enfrentar a desinformação divulgada durante o processo eleitoral. A plataforma, então, se comprometeu a não implementar novas funcionalidades até o fim do período eleitoral.

Segundo a empresa, ao entrar em uma comunidade, é possível ir de um grupo para outro com facilidade para acessar as informações necessárias no momento certo. Além disso, os administradores podem enviar atualizações para todos que estiverem no grupo.

Para começar, é preciso tocar na nova aba comunidades, localizada na parte de cima das conversas no Android e na de baixo no iOS. Lá, é possível começar uma comunidade do zero ou adicionar grupos existentes.

O WhatsApp afirmou que irá inovar com um “nível de privacidade e segurança jamais visto”, com a tecnologia de criptografia de ponta a ponta.

Além dessa novidade, a plataforma também anunciou outros três novos recursos:

Enquetes dentro de conversas
Chamada de vídeo com 32 pessoas
Grupos com até 1.024 usuários
Esses recursos poderão ser utilizados em qualquer grupo, inclusive nas comunidades.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reuters