A rede social que revolucionou o consumo de conteúdo em vídeo foi o aplicativo mais baixado em 2022, com 175 milhões de downloads.

Na última semana, o TikTok abriu centenas de vagas de emprego ao redor do mundo, sendo 85 para São Paulo (SP) — incluindo para estágio. A rede social que revolucionou o consumo de conteúdo em vídeo foi o aplicativo mais baixado em 2022, com 175 milhões de downloads.

Leia também:

As oportunidades englobam funções de diversos setores, como vendas, produto, marketing, experiência do cliente, dados e engenharia. As vagas foram disponibilizadas no LinkedIn do TikTok, onde os interessados são direcionados para o site de carreiras da empresa e podem realizar a sua candidatura. Confira a descrição de algumas das funções, a seguir;

Vagas para trabalho no TikTok

Especialista em parcerias musicais
O profissional atua no desenvolvimento da estratégia de conteúdo musical local do TikTok, gerenciando o portfólio dos principais criados e relacionamentos com parceiros e seus acordos comerciais. O especialista em parcerias musicais representa a empresa em eventos internacionais e compromissos com parceiros, além de atuar em conjunto com as equipes de Produto, Marketing, Estratégia, Operações e muito mais. A vaga exige os requisitos abaixo:

Mais de 5 anos de experiência em funções relacionadas à música (preferencialmente digital), compreensão abrangente da indústria da música e da posição do artista nela, com foco em gêneros e artistas em alta;
Experiência em relacionamento com artistas e na construção dessa relação para estabelecer conexões e incentivar o crescimento do portfólio musical do produto;
Compreender o cenário de streaming de vídeo e conseguir criar/gerenciar conteúdo original;
Pensamento avançado. Bom entendimento do ambiente de mídia social e plataforma de conteúdo, capaz de acompanhar novas tendências e também identificar potenciais novas;
Procurar novos artistas e possíveis novos sucessos;
Facilidade de intercomunicação e de falar em público;
Forte capacidade analítica organizacional, pensamento estratégico e capacidade de colaborar entre funções;
Inglês é obrigatório, espanhol é um diferencial.

Líder de ciência de dados (Setor Comercial)
Com milhões de usuários, o TikTok está investindo cada vez mais no setor comercial da plataforma para oferecer uma experiência de vendas “totalmente nova”. A empresa busca um profissional apaixonado e talentoso para construir um ecossistema de comércio eletrônico “inovador, seguro e intuitivo”. Confira os requisitos que a oportunidade exige, a seguir:

Ter mestrado ou superior. Especialização em matemática, estatística, ciência da computação são as preferidas — O profissional também pode ser graduado em ciência ou engenharia, e ter experiência em estatística de dados, análise, modelagem de áreas de trabalho relacionadas;
Pelo menos 7 anos de experiência profissional na área de Ciência de Dados e ter um bom senso de negócios em e-commerce;
Exige-se pelo menos 2 anos de experiência em gestão de pessoas;
Proficiente em SQL/Hive/Python ou R, com experiência em manipulação massiva de dados, aprendizado de máquina e modelagem;
Conhecimentos técnicos e de metodologias de teste A/B, podem explorar e encontrar consistentemente as melhores práticas;
Senso perspicaz de dados e mentalidade lógica rigorosa, capaz de fornecer abordagens sistemáticas para resolver problemas de negócios;
Experiência de trabalho global ou experiência analítica é preferencial;
Habilidades verbais e escritas em inglês são necessárias para comunicações diárias com equipes globais;
Ter uma forte capacidade de aprendizagem e curiosidade; Rapidamente familiarizado e iniciando um novo negócio; Pode liderar uma pequena equipe de projeto para dar suporte aos negócios;
Ter forte capacidade de trabalhar sob pressão, coragem para superar dificuldades e aceitar desafios.
Engenheiro de soluções (Setor de Ads)
A descrição da vaga cita que o TikTok está formando uma equipe de Engenharia de Soluções para ajudar seus clientes e parceiros externos a prosperar na plataforma. “Como Engenheiro de Soluções, você não apenas terá a oportunidade de identificar e resolver desafios arquitetando e construindo soluções, mas, mais importante, priorizar o sucesso do cliente e trabalhar de forma multifuncional para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios.” Confira os requisitos exigidos para a candidatura, a seguir;

Qualificações Mínimas:

Mais de 3 anos de experiência no envio de códigos de qualidade de produção;
Familiarizado com uma ou mais linguagens de programação de uso geral, incluindo, entre outros: Python, Go, Java, C/C++;
Capacidade de comunicar efetivamente conceitos técnicos para audiências não técnicas;
Capacidade de colaborar com grupos de partes interessadas de vários tamanhos, interna e externamente;
Conhecimento demonstrado de API e design de sistemas de back-end.
Qualificações Preferenciais:

Experiência com projetos de engenharia líderes como líder técnico;
Experiência em tecnologia publicitária trabalhando com análise de dados de grande volume.

Programa de Estágio
Os candidatos podem se candidatar a no máximo duas vagas e serão considerados para as vagas na ordem em que se inscreverem. Confira os pré-requisitos da cada vaga, a seguir;

Deve ter disponibilidade para trabalhar enquanto cursa a faculdade;
Previsão de formação na graduação ou pós-graduação em 2024 ou 2025;
Deve possuir autorização de trabalho no país desde o momento da contratação e manter essa autorização durante o emprego;
Gostar de trabalhar em um ambiente global, acelerado, orientado a dados e inovador;
Ter bons conhecimentos de vídeos curtos TikTok e criações de conteúdo;
Ter boas habilidades de inglês, escrito e oral, são um diferencial.
Estágio em Vendas
Os estagiários do setor de vendas atuam em funções de suporte aos recursos de monetização do TikTok, ajudando as marcas parceiras a alavancarem na plataforma através da concepção e criação de campanhas. “Somos uma equipe dinâmica e de alto crescimento que usa uma abordagem de vendas consultivas para ajudar nossos clientes a pensar de maneira diferente sobre suas estratégias de marketing”, diz a descrição da vaga.

Estágio em Marketing

A vaga para estagiário de Operações de Marketing no TikTok atua com a equipe de Marketing de Negócios Globais, na sede em São Paulo. O setor é focado em garantir que o Global Business Marketing seja “um negócio e uma organização bem administrados, capacitando a equipe para atingir seus objetivos e manter contato com seus parceiros”. A descrição completa pode ser acessada na página da vaga no LinkedIn.

Estágio de Marketing B2B
O interessado no estágio de Marketing B2B no TikTok deve estar matriculado em uma universidade relacionada à Publicidade, Relações Públicas, Comunicação, Marketing Digital, entre outros. A vaga exige inglês e português fluente, proficiência em ferramentas do Microsoft Office e habilidades básicas no Photoshop. Além disso, o candidato deve ter familiaridade nas plataformas de mídia sociais, como Facebook, Twitter e YouTube — além de ser ativo no TikTok.

Como se candidatar

Todas as 85 vagas estão disponíveis com descrição completa no LinkedIn do TikTok. Ao clicar em “Candidatar-se”, o usuário é direcionado para a página de carreiras no site da empresa, onde será exigido que o interessado se cadastre. A plataforma irá solicitar os dados pessoais básicos do candidato, além de suas experiências educacionais e profissionais — permitindo o anexo de documentos, currículos e certificados. Por fim, a empresa solicitará o aceite da política de privacidade e o usuário poderá finalizar sua candidatura.

FONTE: Canaltech | FOTO: Divulgação