A Ordem dos Advogados do Brasil e o Supremo Tribunal Federal emitaram nota de pesar (ver abaixo) pela morte de Pelé. Edson Arantes do Nascimento tinha 82 anos e estava internado desde o dia 29 de novembro, quando visitou o hospital para reavaliar o tratamento quimioterápico e foi diagnosticado com uma infecção respiratória.

Desde então, o craque estava em cuidados paliativos, recebendo medidas de conforto para aliviar dores e falta de ar. Pelé passou por uma cirurgia para a retirada do tumor em 4 de setembro do ano passado.

Leia também: Empresa terá que indenizar mulher que caiu em ônibus e fraturou vértebra

Nota de pesar da OAB: Pelé, o Rei do Futebol

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), maior entidade civil brasileira, recebe com tristeza a notícia da morte de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, e manifesta suas condolências à família, aos amigos e aos fãs do Rei do Futebol.

Principal jogador da história do futebol mundial, Pelé é símbolo do esporte brasileiro. Foi um gigante. Para além dos campos, trabalhou pelo povo brasileiro lutando pela redemocratização do país. Também exerceu o cargo de ministro do Esporte e levou ao mundo a mensagem de um Brasil diverso e vencedor.

Beto Simonetti, presidente nacional da OAB

Nota oficial do STF pela morte de Pelé
Ministra Rosa Weber, presidente, presta homenagem em nome da Corte.

Em nome da Suprema Corte do Brasil, presto homenagem a Pelé, um artista da bola, que encantou gerações e gerações com seu talento. Para os brasileiros, o maior jogador de futebol da história. Desejo conforto aos familiares e aos amigos. Pelé continuará sendo referência mundial em uma das grandes paixões nacionais, o futebol.

Ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça