A expectativa de investimento inicial está em torno de R$ 120 mil

Nesta semana, o Submarino inaugurou a sua operação física, após 23 anos no e-commerce. A empresa do grupo Americanas S.A. abriu o seu primeiro quiosque no Shopping Tamboré, em Barueri (SP). O modelo conta com cerca de 700 produtos voltados ao universo tecnológico, que incluem capinhas para smartphones, mouses, teclados, fones de ouvido, entre outros.

A expectativa de investimento inicial está em torno de R$ 120 mil, com previsão de futuramente utilizar o conceito de prateleira infinita — conectando aos clientes aos produtos disponíveis no site e app do Submarino.

Para Anna Saicali, CEO da Ame e da Inovação e Futuro, a intenção é unir a experiência da marca no universo digital com a força da Uni.co como franqueadora, “experimentando esse novo modelo de negócio que tem foco em fortalecer o pilar de inovação do nosso gigante ecossistema”. A CEO afirma que a loja física vai aproximar ainda mais a marca dos consumidores.

O Grupo Uni.co, adquirido pela Americanas S.A. em 2021, é detentora das franquias Puket, Imaginarium, Casa MinD e Lovebrands. A companhia conta com uma plataforma física com mais de 3.600 lojas físicas e franquias em 900 cidades distribuídas pelo país.

Segundo Wellington Santos, CEO do Grupo Uni.co, a soma dos conhecimentos de mercado de franquias irá criar uma experiência moderna e fluida para o cliente do Submarino.

“O quiosque é uma alternativa muito interessante para pequenos e médios empreendedores, permitindo uma operação mais acessível e em locais onde não é possível atuar com uma loja convencional, mas não descartamos a possibilidade de oferecer no futuro um modelo de negócio em formato de loja”, afirma Santos.

FONTE: Canaltech | FOTO: Reprodução