A rede social tem a premissa dos usuários mostrarem seu estado real
Não é nenhuma novidade que a criação de uma rede social acaba gerando um grande burburinho e deixa a plataforma em evidência, foi assim com o Facebook, Instagram, TikTok, Clubhouse e muitas outras. E, aparentemente, a bola da vez é o BeReal.
Leia também:
A rede social tem a premissa dos usuários mostrarem seu estado real. O BeReal estabelece um horário durante o dia e envia uma notificação para que o usuário publique uma foto da câmera frontal e da câmera traseira, mostrando exatamente o que está acontecendo no momento.
E, como sempre, os brasileiros adoraram a novidade. Segundo dados do Sensor Tower, o Brasil é o segundo país com maior número de downloads do BeReal no terceiro semestre deste ano.
O Brasil ultrapassou o Reino Unido em setembro e ocupou o segundo lugar do ranking de downloads. Porém, o aplicativo ainda precisa fidelizar seus usuários, pois apenas 9% dos que usam o Android e contam com a rede social instalada acabam a utilizando todos os dias.
Quem nunca encontrou ‘postagens artificiais’ no Instagram, TikTok e Facebook? Seja com uma pessoa usando filtros ou até mesmo editando fotos para tirar algumas imperfeições da sua fisionomia ou do local onde fez o clique. Para combater estas coisas e promover a vida como ela é, Alexis Barreyat e Kévin Perreau criaram a BeReal (Seja Real, na tradução para português) em 2020, na França.
Dois anos depois, a rede social começa a cair nas graças dos usuários e, após figurar entre os aplicativos mais baixados da App Store e da Google Play Store, está bombando nos Estados Unidos e no Brasil.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: Shuterstock