Após 1º turno das eleições, a região Nordeste foi alvo de ataques xenofóbicos nas redes sociais.

Nesta quarta-feira, 5, repercutiu nas redes sociais vídeo em que a vice-presidente da comissão da Mulher da OAB Uberlândia/MG, Flávia Moraes, critica o Nordeste e diz que não vai mais “alimentar quem vive de migalhas”. (Veja vídeo abaixo)

Leia também: Juiz é preso após pedir carona em bicicleta e passar a mão em dentista

O vídeo foi gravado após o 1º turno das eleições, em que o ex-presidente Lula teve votação expressiva na região Nordeste. Após a apuração, os nordestinos foram alvo de muitos ataques xenofóbicos nas redes sociais.

Ao som de “O mito chegou”, a advogada diz que “nós que geramos empregos, nós que pagamos impostos” e que não vai mais gastar o dinheiro no Nordeste.

“Não vamos fazer isso mais, vamos gastar com quem realmente precisa, quem realmente merece. A gente não vai mais alimentar quem vive de migalhas. Vamos gastar nosso dinheiro no Sudeste, ou no Sul, ou fora do Brasil, que inclusive fica muito mais barato. Um brinde à gente que deixou de ser palhaço a partir de hoje.”

Após a repercussão, a OAB Uberlândia emitiu nota afirmando que tem caráter plural e apolítico e em respeito a isto, não se manifesta sobre declarações de cunho pessoal de seus inscritos.

A subseção disse que as declarações da advogada não refletem o posicionamento da instituição e que ela apresentou pedido de licença do cargo de vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada para se dedicar pessoalmente sobre o assunto.

O Portal Migalhas entrou em contato com a advogada, que não quis se manifestar. Ela afirmou estar “emocionalmente sem condições de falar nada” e que não tinha nada a declarar.

Confira o vídeo abaixo:

FONTE: Portal Migalhas | FOTO: Reprodução