Segundo a companhia, as startups que conquistaram posições na nova edição da lista anual são de diferentes setores

Nesta quarta-feira (28), no lançamento da quinta edição do LinkedIn Top Startups 2022, o LinkedIn anunciou as 15 startups brasileiras em alta no país durante o ano. Com base nos dados de mais de 850 milhões de usuários ao redor do mundo, a rede social reconheceu as empresas que mais se destacaram no Brasil durante 2022.

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Segundo a companhia, as startups que conquistaram posições na nova edição da lista anual são de diferentes setores, como serviços financeiros, saúde, benefícios, transporte, entre outros. Além de se adaptarem a situação do país, as empresas se destacam pelo crescimento contínuo, compromisso com a inovação, e atração e retenção de talentos.

Conheça a lista de Top Startups 2022:
Neon – fintech
Banco C6 – banco digital
Gupy – empresa de tecnologia para recursos humanos
Me poupe! – plataforma de educação financeira
Flash Benefícios – gestão de benefícios
Z1 – fintech
Caju Benefícios – gestão de benefícios
Pipo Saúde – gestão de benefícios em saúde
PayLivre – fintech
Nossa – fintech
Buser – transporte
Pier Seguradora – seguradora
Azos – seguradora
Alice – healthtech
Voltz Motors – fabricação de veículos

Para participar do LinkedIn Top Startups 2022, as empresas precisaram atender quatro pilares, são eles: crescimento no número de funcionários, interesse por vagas, engajamento de usuários com a empresa e seus funcionários, e atração de profissionais. As startups também deviam ser independentes, com 50 ou mais funcionários, de propriedade privada, com matriz no Brasil e fundadas há 7 anos ou menos.

“Temos um ranking muito forte em tecnologia com o oferecimento de serviços digitais que vieram da necessidade de adaptação durante o período pandêmico. Vemos que serviços financeiros no ambiente online lideram a lista e isso pode ser explicado pelo momento atual do país, que faz com que os consumidores precisem de melhor controle de suas finanças”, disse o editor-chefe do LinkedIn Notícias Brasil, Guilherme Odri.

Para realizar a pesquisa, a equipe do LinkedIn analisou informações entre 1 de julho de 2021 e 30 de junho de 2022, buscando informações sobre o crescimento do número de funcionários, engajamento das empresas com seus funcionários, entre outras características importantes.

FONTE: Tecmundo | FOTO: Divulgação