Denúncias apontam problemas em ação de ‘Vermelhão’ com o cantor, que já foi advertido pelo conselho em outra ocasião

O Conar, Conselho de Autorregulamentação Publicitária, recomendou que duas peças publicitárias da bebida “Vermelhão”, lançada por Gusttavo Lima neste ano, sejam suspensas. As denúncias foram feitas pelo Ministério Público da Bahia e pela Abrabe, a Associação Brasileira de Bebidas.

Leia também: Após pedido de Moraes, polícia prende homem que ameaçou Lula e ministros do STF

Ambos apontaram uma série de irregularidades na ação “Chama o vermelhão, bebê”, feita pelo cantor e pela fabricante Better Drinks. A falta de aviso de idade mínima para ingestão de bebidas e cenas do influenciador tomando a bebida alcoólica, o que não é recomendado, estão entre elas.

Segundo o UOL, o cantor e a Better Drinks reconhecem os problemas apontados pelo conselho e também informaram que vão suspender as campanhas com maiores problemas e readequar outras peças.

Gusttavo Lima já foi advertido pelo Conar após consumir bebidas alcoólicas de maneira excessiva em duas lives feitas por ele, ambas eram patrocinadas.

Nas ocasiões, ele fez propaganda de algumas bebidas. O conselho abriu uma representação ética contra o cantor e a Ambev por possíveis irregularidades em relação ao consumo.

Por unanimidade, ficou decidido que ele deveria receber apenas uma advertência.

FONTE: Folha Online | FOTO: Divulgação