ifood

Ranking de 2022 faz parte da 4ª edição do Net Love Score (NLS) da Ecglobal, que contou com a participação de diferentes perfis

iFood, WhatsApp e Havaianas lideram o ranking das marcas que mais conquistaram os brasileiros em 2022. A informação é da quarta edição do Net Love Score (NLS) da Ecglobal, empresa do Ecossistema Haus, do Grupo Stefanini.

Leia também: Roberto Carlos manda fãs “calarem a boca” durante show e internet reage

O ranking é elaborado com base em quatro mil opiniões para traçar conexão emocional entre consumidores e marcas com métrica própria baseada nos critérios de intensidade, preferência, fidelidade e amplitude que variam entre – 100 e +200 pontos e definem a colocação das marcas tanto por categoria, quanto na mensuração global.

Confira o ranking com as TOP 10 marcas mais queridas pelos consumidores em 2022:

10- SamsungSOPA Images / Colaborador/ Getty Images

1- iFoodDivulgação / iFood

2- WhatsAppAnton/Pexels

3- HavaianasReprodução/Havaianas

4- Coca-ColaParas Griffin / Colaborador/ Getty Images

5- OmoReprodução/Omo

6- NetflixJohn-Mark Smith/Pexels

7- YouTubeSOPA Images / Colaborador/ Getty Images

8- NestléSOPA Images / Colaborador/ Getty Images

9- KibonReprodução/Kibon

10- SamsungSOPA Images / Colaborador/ Getty Images

Os 4.170 participantes de diferentes perfis, classes sociais, gêneros, faixa etária e regiões, responderam a questões relacionadas a 30 categorias divididas em oito segmentos como eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, finanças, transporte, varejo, serviços e nova economia.

Também foram estudados 24 fatores de geração do vínculo com as marcas por segmentos com questões sobre atendimento de necessidades dos consumidores, impacto social e ambiental, alinhamento e presença delas na vida dos entrevistados, por exemplo.

“O NLS evoluiu ao longo dos anos para trazer uma maior riqueza de insights e conhecimento aprofundado sobre como se dá essa conexão emocional com as marcas e quais os principais critérios para que esse carinho aconteça. O objetivo é entregar aos nossos clientes cada vez mais informações para as tomadas de decisão”, disse Adriana Rocha, co-fundadora e CEO da Ecglobal

Se comparado aos anos anteriores, que tiveram empresas como Nubank e Uber na lista, foi possível verificar o impacto de fatores como concorrência, questões sociais e econômicas.

Os dados também mostram a estabilidade de empresas como Samsung, Omo, YouTube, WhatsApp e Coca-Cola que estiveram presentes nos últimos três anos no top 10 do NLS.

FONTE: Metrópoles via Buzz | FOTO: Divulgação