
Demétrius Oliveira de Macedo está preso desde a manhã desta quinta-feira (23)
O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) denunciou nesta quinta-feira (23) o procurador Demétrius Oliveira de Macedo por tentativa de feminicídio no caso do espancamento da procuradora-geral de Registro (SP) Gabriela Samadello Monteiro de Barros. Demetrius foi preso na manhã desta quinta em uma clínica em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
“O ataque contra a incolumidade física da vítima e a gravidade dos ferimentos, estampada nas fotos da ofendida, atingida primordialmente no rosto e cabeça, região vital, não deixam dúvidas que Demétrius buscava a morte da vítima, que apenas não ocorreu por circunstâncias alheias a sua vontade, qual seja, a interferência de terceiras pessoas presentes na repartição pública, ambiente de trabalho de ambos”, registra a denúncia.
A promotoria cita ainda a qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima, em razão de Demétrius ter jogado a chefe no chão e continuar a golpeá-la “feroz e continuamente, aproveitando possuir porte físico muito superior”.
FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reprodução