Modelo vem com internet 5G e sistema de som com 36 alto-falantes de altíssima qualidade. Há opções híbrida ou toda elétrica

A nova geração do BMW Série 7 chega com tecnologias relevantes no segmento de sedãs de alto luxo: motorização com sistema híbrido leve, versão 100% elétrica, tecnologias do BMW iX e até uma TV de 31 polegadas no teto. Sim, ela tem definição 8K e é equipada com Amazon Fire, que permite o uso de diversos streamings como Netflix, YouTube e Amazon Prime Video.

Vale lembrar: o Série 7 tem 5G a bordo de série, por isso a conexão não será um problema. Atrás, os dois assentos são tipo poltronas de primeira classe de companhias aéreas do mundo, equipados com climatização e nove programas de massagem. A tela fica embutida no teto do modelo e, quando acionada, se posiciona logo atrás do encosto de cabeça dos bancos dianteiros.

Para quem viaja na frente, outro detalhe legal: o painel de instrumentos tem duas telas curvadas, com 12,3” e 14,9”. A menor exibe informações de controle do veículo, a maior faz a função de sistema de entretenimento e tem compatibilidade com Apple Carplay e Android Auto para os passageiros.

O sistema de som é um Bowers & Wilkins Diamond com 36 alto-falantes de altíssima qualidade, com função de áudio 4D completa – e que usa vibrações magneticamente controladas para melhores graves.

Em relação ao visual, que estreou no X7, divide o conjunto óptico frontal em duas partes. Na superior, luzes de LED fazendo o papel do DRL. E, como opcional, o DRL pode vir com cristais Swarovski. Logo abaixo, também em LED, os faróis para iluminação noturna. A grade, com acabamento cromado, tem as bordas iluminadas na versão 100% elétrica.

Na traseira, as lanternas foram divididas em duas seções: uma na tampa do porta-malas e outra que invade a lateral e deixa o visual do sedã bem diferente – ou atraente, como quiser. Nas laterais, maçanetas embutidas na carroceria, como no BMW iX e novas rodas de 20 polegadas completam a silhueta elegante do novo Série 7.

O modelo só foi apresentado na Alemanha. Não há previsão de chegada ao Brasil – nem preços.

Além de versões híbridas-leve, com motor V8 turbo de 551cv e o mesmo sistema 48v que equipa o BMW X7, o Série 7 pode ser, pela primeira vez, 100% elétrico. A primeira versão disponível é a i7 xDrive60, equipada com dois motores elétricos – um em cada eixo, que geram uma potência de 551cv e até 625 quilômetros de autonomia.

Com bateria de 101,7 kWh e capacidade de carregamento rápido, o i7 obtém até 170 quilômetros com apenas 10 minutos de recarga. Posteriormente, o modelo terá também uma versão chamada e i7 M70 xDrive. Esta, ainda em desenvolvimento, terá potência de 669cv.

Vários assistentes de direção foram desenvolvidos pela BMW e estreiam no sedã. Com isso, o modelo passa a ter mais controle sobre a direção de forma autônoma, mas sem dispensar a atenção e presença do motorista.

O modelo vem equipado com o sistema Driving Assistant Professional, que engloba controle de velocidade de cruzeiro ativo e o capaz de manter o carro na estrada com extrema precisão sem interferências do motorista, mesmo no terrível para-e-anda de congestionamentos do país.

Com o Parking Assistant Plus, o Série 7 estaciona 100% sozinho. Não há mais a necessidade sequer de acelerar ou frear. Basta o motorista ativar o sistema e acompanhar as manobras pela tela do sistema multimídia por meio das câmeras.

Um assistente remoto de manobras, para estacionar o carro de longe, está previsto para chegar ao modelo em meados 2023 e tornar esse procedimento ainda mais futurista.

Há ainda alertas visuais e sonoros, de condições de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento e controle e prevenção de aproximação frontal, entre outras funções.

FONTE: Coluna Entre eixos (Metrpóles) | FOTO: BMW Divulgação