Mulher diz que dinheiro parou na sua conta porque transação foi feita por equívoco após acordo judicial com seguradora, que admitiu falha

Uma advogada disse que recebeu Pix no total de R$ 101,4 mil por engano, em Anápolis, a 55 km da capital goiana. O dinheiro caiu na conta bancária de Jéssica Martins Cortes, de 28 anos, por meio de duas transações. Ela afirmou que ficou assustada e, em seguida, devolveu o valor a uma seguradora que realizou as transferências do valor.

“Eu recebi a notificação no celular e assustei por causa do valor. Pensei que poderia ser R$ 10 mil, mas confirmei quando acessei o aplicativo do banco. Vi que tinha sido uma seguradora e pensei que alguém fosse entrar em contato comigo, mas não entrou, e depois, enviei e-mail”, disse ao Metrópoles a advogada.

A seguradora informou que ocorreu uma falha pontual e isolada na emissão do pagamento de um acordo judicial, prontamente apontada por Jéssica, que é advogada da ação. Segundo a empresa, o problema já foi corrigido.

Processo
Jéssica disse que uma cliente dela estava com um processo contra a seguradora, com a qual foi realizado o acordo judicial. A empresa ficou de pagar cerca de R$ 14 mil à cliente da advogada até o dia 22 deste mês.

No entanto, antes desta data, a advogada recebeu um primeiro Pix, no dia 4 de março, no valor de R$ 100 mil. Como o valor chegou em uma sexta-feira durante a tarde e ela iria viajar no fim de semana, ela disse que aguardou até que alguém da seguradora entrasse em contato com ela.

Quatro dias depois, em 8 de março, Jéssica recebeu outra transação por parte da seguradora. Desta vez, com R$ 1,4 mil.

Contato
A advogada disse que, em seguida, entrou em contato com a empresa, por um e-mail enviado à ouvidoria e, após alguns dias, recebeu uma ligação de um funcionário pedindo mais informações sobre o caso e perguntando qual o valor e que dia teria sido o depósito.

Depois de conseguir esclarecer a situação com a empresa, Jéssica contou que devolveu R$ 87,4 mil para, com a diferença, eles quitarem o valor do acordo que ficou combinado entre a cliente dela e a seguradora.

FONTE: Metrópoles | FOTO: EBC