Pedido de compartilhamento foi feito pelo corregedor-geral Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, nessa terça-feira (8/3)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou o envio ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) das provas colhidas no inquérito 4.878. O processo investiga o vazamento de dados sigilosos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Os elementos de prova colhidos nesta investigação interessam ao Tribunal Superior Eleitoral, que, no âmbito de suas competências, têm atribuição para apurar e requerer medidas em face dos fatos investigados”, escreveu o ministro da Suprema Corte. A decisão foi assinada nessa terça-feira (8/3).
O pedido para que o inquérito fosse compartilhado foi feito pelo corregedor-geral Eleitoral, ministro Mauro Campbell Marques, também nessa terça-feira.
Os dados sigilosos foram divulgados por Bolsonaro em agosto do ano passado. O presidente da República divulgou, durante live, informações sobre suposto ataque hacker ao TSE, em 2018. O chefe do Executivo federal usou o inquérito em uma tentativa de descredibilizar as urnas eletrônicas.
FONTE: Metropoles | FOTO: STF