
Duo Sevenn disputa com DJ brasileiro inclusão de créditos em músicas
A Justiça determinou nesta quinta-feira (27) que o videoclipe do single “Un Ratito”, removido do YouTube, seja exibido novamente na plataforma. O Google tem 24 horas para cumprir a decisão de voltar a exibir o feat de DJ Alok com Juliette, Luis Fonsi, Lunay e Lenny Tavárez.
O vídeo não está mais disponível nas plataformas digitais devido à disputa envolvendo Alok e o duo Sevenn –formado pelos irmãos Kevin Daniel Brauer de Oliveira e Sean Brauer– que o acusam de violar direitos autorais. O YouTube disse, em nota, que não comenta casos judiciais em curso.
A defesa de Alok alega que o vídeo foi removido do YouTube de “forma arbitrária” e que apenas uma das partes foi ouvida. O caso veio a público após uma denúncia dos irmãos Brauer feita à revista Billboard, especializada na cobertura de música. Eles disseram que o DJ brasileiro não havia creditado o duo Sevenn em 14 músicas, entre elas “Um Ratito”.
A defesa de Alok afirmou que com a volta de “Un Ratito” ao canal oficial no YouTube do artista, os fatos tomam lugar das especulações. A decisão também foi estendida às plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple.
FONTE: F5 Folha Online | FOTO: Repordução Redes Sociais