Houve “erro administrativo” ao interagir com conteúdo que dava “check” na morte do escritor conservador, diz Câmara

O perfil oficial da Câmara dos Deputados no Twitter publicou uma mensagem de desculpas após ter curtido uma mensagem que aludia à morte de Olavo de Carvalho, falecido na noite de segunda-feira (24).

A mensagem dizia “Olavo de Carvalho check!” e era proveniente de um perfil nomeado de “Morte”. A interação foi notada por usuários da rede social.

“Ao acompanhar as notícias do falecimento do Dr Olavo de Carvalho houve equivocadamente uma interação”, diz a postagem. Segundo a Câmara, o “erro administrativo”, como foi classificada a curtida, foi identificado às 8h11 e “imediatamente corrigido”.

“Reiteramos nossos sentimentos à família e sinceras desculpas, não somente como empatia humanitária, mas especialmente respeitosa ao Dr. Olavo de Carvalho”, continua a mensagem.

“Reafirmamos nossa missão como veículo institucional, representativo, plural e de interesse público. Continuaremos buscando melhorar nossos processos para evitar erros”, concluem.

Em sua conta pessoal no Twitter, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) e admirador de Olavo de Carvalho, afirmou que tomaria “providências administrativas” a fim de se averiguar o caso.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Reuters