
As NFTs da Barbie são frutos de uma união entre a Mattel, fabricante da boneca, e a grife francesa Balmain
Agora a Barbie também entrou no mundo dos tokens não fungíveis, os populares NFTs. As NFTs da Barbie são frutos de uma união entre a Mattel, fabricante da boneca, e a grife francesa Balmain, que já trabalha com esses formatos digitais há quase quatro anos. Juntas, as empresas montaram a edição inclusiva e com acessórios em formato virtual.
Leia também: MPF pede condenação de reitora que ameaçou estudante em rede social
“Acredito que isso mudará completamente a indústria da moda e terá o mesmo impacto de quando as mídias sociais começaram ou quando a internet foi lançada pela primeira vez,” disse Txampi Diz, CMO da Balmain. Ele recebeu o coro de Richard Dickson, presidente e COO da Mattel, que acredita ser um marco histórico para a Barbie.
São três pacotes de NFTs da Barbie. As pessoas que deram lances no leilão vão receber ainda uma mini roupa Balmain correspondente, feita sob medida para a boneca. Já as versões para pessoas estão disponíveis tanto no site da grife quanto no do brinquedo. Os looks exclusivos das marcas contam com mais de 50 peças.
Essa não é a primeira vez que a Mattel trabalha com NFT. Anteriormente, a empresa já havia feito uma parceria com a Gucci para tokens da Hot Wheels, segmento de carrinhos da fabricante de brinquedos. A ideia da companhia, na estratégia de NFT, é se manter relevante nos negócios.
FONTE: Olhar Digital via Forbes | FOTO: mintNFT/Divulgação