A decisão acontece após a repercussão de uma live de Robinho, em que ele narra um suposto caso de estupro coletivo que cometeu

Nesta sexta-feira (7), a Capcom emitiu um comunicado oficial informando que o brasileiro Robson “Robinho” Pereira, jogador profissional de Street Fighter V, está banido permanentemente de qualquer evento ou torneio da empresa. A decisão acontece após a repercussão de uma live de Robinho, em que ele narra um suposto caso de estupro coletivo que cometeu, por vingança, contra a ex-namorada. A informação é do Canaltech.

“Fomos informados de que Robson ‘robinho’ Oliveira emitiu declarações em uma plataforma pública nas quais ele descreveu ter participado de atos condenáveis e intoleráveis. Nós mantemos uma política de tolerância zero para tais atos e comportamentos, os quais, no mínimo, violam o código de conduta dos jogadores, além de possivelmente infringirem as leis brasileiras, e os quais requerem providências. Dessa forma, Robson “robinho” Oliveira daqui por diante está banido permanentemente de todos os eventos pertencentes ou operados pela Capcom, incluindo a Capcom Pro Tour, Capcom Cup e Street Fighter League. Este é um banimento global, e portanto se aplica a torneios e eventos em todo o mundo. Embora esta seja apenas uma consequência, esperamos que as autoridades rapidamente investiguem e solucionem o caso com o rigor da lei”, disse a Capcom em nota.

Robson era um dos brasileiros classificados para o Capcom Cup 2022. O jogador chegou a pedir apoio financeiro da comunidade de jogos de luta para arcar com os custos do visto americano e alimentação durante o torneio.

FONTE: Canaltech | FOTO: Divulgação/Capcom