
Paralisação da categoria teve início no dia 27 de dezembro e ainda não houve acordo
O Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) publicou nesta quinta-feira (6) uma portaria na qual suspende parte das sessões que realizaria na semana que vem. O motivo é a falta de quórum em razão da greve dos funcionários da Receita.
A portaria 129 é assinada pela presidente substituta do Carf, Elaine Cristina Monteiro e Silva. No documento, ela deixa claro o motivo da suspensão: “falta de quórum regimental para instalação e deliberação do colegiado, motivado pela adesão de conselheiros representantes da Fazenda Nacional ao movimento paredista da categoria funcional”.
O movimento grevista ocorre porque servidores da Receita se rebelaram com o fato de o governo ter preterido a categoria e não ter concedido um bônus reivindicado há cinco anos. O governo, porém, reservou recursos no Orçamento para reajuste de salários de policiais.
Diante disso, dezenas de servidores da Receita entregaram os cargos, dentre os mais de 60 conselheiros que integram o Carf. O órgão é a instância administrativa recursal para questões tributárias e aduaneiras.
FONTE: CNN Brasil | FOTO: Marcelo Camargo (Agência Brasil)