
Avanço do coronavírus na Inglaterra tem seu 1º grande efeito danoso no terreno esportivo
Um dos mais importantes clubes da Inglaterra, o Tottenham está eliminado da Liga Conferência. O motivo: o surto de Covid que atingiu a equipe neste mês.
O avanço dos casos positivos impediu o time de atuar em Londres, no dia 9, contra o francês Rennes, em jogo que definiria o futuro da agremiação inglesa na competição.
A Uefa, entidade que controla o futebol na Europa, inicialmente adiou o duelo.
O Tottenham, que só conseguiu voltar a campo neste domingo (19), no empate por 2 a 2 com o Liverpool, depois que o surto interno arrefeceu, sugeriu outras datas, oferecendo-se inclusive para atuar na França, com inversão de mando, já que a situação de controle da pandemia na Inglaterra não é boa.
Todas as opções, no entanto, foram recusadas pelo Rennes, que se irritou com a não realização do confronto na data original.
O time já estava na Inglaterra e avaliava que o rival tinha jogadores suficientes, não infectados, para entrar em campo, tendo decidido não fazê-lo porque teria desfalques consideráveis, o que reduziria a chance de obter um bom resultado.
Nesse cenário, a Uefa, levando em conta o aperto no calendário, decidiu pela derrota do Tottenham, em uma espécie de W.O. (“walkover”), que é a impossibilidade de uma equipe competir.
O placar da partida ficou assim definido: Tottenham 0 x 3 Rennes. O resultado deixou o time londrino em terceiro lugar no Grupo G, atrás do Rennes e do Vitesse, da Holanda.
FONTE: Blog Folha Online | FOTO: Reuters