
Os NFTs serão vendidos por 0,2 ETH (cerca de R$ 4,6 mil) diretamente no site da Adidas
A Adidas é mais uma empresa gigante a entrar no mundo dos NFTs com uma linha exclusiva de itens que oferecerão aos compradores a oportunidade de ajudarem na criação de produtos da empresa. A coleção chamada Into the Metaverse será lançada na sexta-feira (17) e traz tokens especiais que concedem o ingresso nesse “fã-clube” exclusivo da companhia, além de itens reais no mundo físico.
Os NFTs serão vendidos por 0,2 ETH (cerca de R$ 4,6 mil) diretamente no site da Adidas. Por enquanto, não há dados sobre quantos tokens serão comercializados nem se haverá distribuição de royalties sobre as revendas dos proprietários. Quem quiser comprar vai precisar aguardar a publicação das imagens no site, pois até agora nada foi exibido — não há fotos, descrições ou sequer pistas de como serão os tokens.
Os compradores terão acesso a produtos e experiências “digitais e físicas” da Adidas, como um agasalho, um moletom com o endereço blockchain do personagem e um gorro laranja. Todas essas peças foram “usadas” avatar Indigo, do Bored Ape, e dão um toque realista a algo tão abstrato quanto o conceito de posse de artes digitais.
As vendas são fruto de uma parceria entre a Bored Ape Yacht Club (a coleção NFT mais popular do planeta), a Punks Comics e a GMoney, um pseudônimo do entusiasta de criptos que ajudou a Adidas a entrar no espaço NFT de uma forma autêntica.
FONTE: Canaltech | FOTO: Adidas Divulgação