Até o fim de 2021, 54% das vendas totais de e-commerce devem vir dos apps móveis
Uma das mudanças mais significativas trazidas pela pandemia foi a aceleração da adoção do m-commerce (ou comércio móvel). A categoria passou por um grande crescimento e, além da adição de novos usuários, os serviços procurados foram atualizados. Com o avanço da vacinação contra a covid-19, veio a abertura das lojas. Mesmo assim, os apps de e-commerce conseguiram reter os usuários adquiridos e ainda atrair mais clientes.
A popularidade desses aplicativos está em alta. “Embora ainda estejamos entendendo o impacto duradouro da covid-19 na forma como vivemos, estamos entrando em uma nova fase no comércio digital”, avalia Alex Malafeev, cofundador do E-commerce App Report 2021.
Até o fim de 2021, 54% das vendas totais de e-commerce devem vir dos apps móveis. As vendas globais nessa categoria devem atingir US$ 3,56 trilhões (R$ 20 trilhões) — isso é 22% a mais que em 2020. Instalações na categoria e-commerce já cresceram globalmente 10% em 2021 em comparação com 2020 — na América Latina, o aumento chega a 11%.
As sessões, por sua vez, subiram 12% e sua duração foi de 10,07 minutos em 2019 para 10,42 minutos em 2020 e 10,56 minutos em 2021. Na América Latina, houve maior aumento em número de sessões, com crescimento de 27%. Dados do Sensor Data mostram que a quantidade média de usuários ativos mensais, semanais e diários cresceu constantemente de 2019 a 2021.
Enquanto isso, o engajamento em TV conectada (Connected TV — CTV) continua a crescer e ela tem se destacado no espaço do anúncio programático. Nos EUA, a quantidade de lares com CTV deve atingir 113 milhões até 2024. Com a expansão desse espaço, aumenta a importância de atribuir anúncios exibidos em CTV a instalações de apps móveis, impressões e eventos pós-instalação.
FONTE: Canaltech | FOTO: Pixabay