
São elegíveis ao Programa os negócios registrados no estado de São Paulo com empresa ativa e comprovação de CNPJ
A fintech One7 anunciou o programa de aceleração para Microempreendedores Individuais (MEIs) e Microempresas (MEs) de todo estado de São Paulo. O foco são negócios financeiramente sustentáveis, que está diretamente alinhado ao negócio da One7 – uma plataforma de serviços financeiros especializada no mercado de crédito PJ -, mas que também possuam seu DNA voltado para impacto social. A informação é do Olhar Digital.
São elegíveis ao Programa os negócios registrados no estado de São Paulo com empresa ativa e comprovação de CNPJ emitidos pelos órgãos públicos Estaduais ou Municipais. A iniciativa conta com apoio do StartSe e da Fundação Dom Cabral e dará aos selecionados o investimento de R$ 27 mil em dinheiro, além de educação executiva e mentoria.
João Paulo Fiuza, CEO da One7, explica que a ideia central do programa é estimular empreendimentos que têm “muito potencial de impacto social com seus produtos e serviços”, mas que precisam de mais investimento para serem impulsionados. Ou, nas palavras do executivo: “conhecimento e networking para escalonar o bem que são capazes de gerar para a sociedade”.
De acordo com dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o Brasil fechou 2020 com o maior número de empreendedores em toda a história.
Dados do Portal do Empreendedor de dezembro do ano passado apontam para um total de 11,31 milhões de MEIs – crescimento de 13,23% na comparação com o período antes da pandemia. As microempresas, por sua vez, somam 7,5 milhões.
Essa é a segunda edição do Programa. A primeira foi realizada em Tatuí, interior de São Paulo, onde é a sede da One7.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: