Segundo a nota publicada pela agência, as ameaças também foram direcionadas a instituições escolares do Paraná

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) informou nesta sexta-feira (29) que os cinco diretores da agência receberam ameaças de morte caso aconteça a aprovação das vacinas contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos de idade. A intimidação foi feita por email.

Segundo a nota publicada pela agência, as ameaças também foram direcionadas a instituições escolares do Paraná.

“Diante da gravidade do fato, a Anvisa informa que oficiou imediatamente às autoridades policiais e o Ministério Público, nos âmbitos Federal, Estadual e Distrital, entre outras, para adoção das medidas cabíveis”, diz o comunicado da instituição.

Vale salientar que nesta sexta, a FDA (Food and Drug Administration), agência regulatória dos Estados Unidos, autorizou o uso do imunizante da Pfizer em crianças de 5 a 11 anos de idade. A vacinação deve ter início alguns dias depois que o CDC (Centro para Controle e Prevenção de Doenças) confirmar a autorização.

De acordo com dados divulgados no dia 22 de outubro, a vacina da Pfizer apresentou alta eficácia para prevenir covid sintomática em crianças. A empresa disse que deve pedir a autorização para uso do imunizante em crianças no Brasil ainda no mês de novembro.

Com informações do Tecmundo e da Anvisa| FOTO: Agência Brasil