O Brasil, considerado pela Kuaishou como um mercado prioritário para seus negócios, é o primeiro país fora a China a receber o livestreaming e-commerce

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos, começou a fazer transmissões em vídeo ao vivo de e-commerce no Brasil. A primeira transmissão aconteceu na última sexta-feira (22), com a varejista Casas Bahia. A livestream pôde ser acompanhada pelo aplicativo oficial do Kwai. A informação é do Canaltech.

No livestream e-commerce, os espectadores podem adquirir produtos sem precisar sair da transmissão ao vivo no app da Kwai. Ao clicar no ícone do carrinho de compras na parte inferior da tela durante o programa, é possível visualizar o portfólio de produtos disponíveis e seus preços e descontos, bastando se cadastrar para realizar a compra no canal do varejista integrado ao app, sem sair da live.

O livestreaming e-commerce tem semelhanças com os conhecidos “canais de compra” disponíveis em TVs por assinatura, onde um apresentador mostra um produto e suas funções. A diferença é que a interatividade na versão da internet é bem maior, com os usuários podendo realizar a compra a partir de simples cliques no aplicativo, em vez de ter que realizar ligações telefônicas e falar com atendentes.

Neste momento, a funcionalidade de livestream e-commerce está disponível apenas para empresas parceiras do app no país. O Brasil, considerado pela Kuaishou como um mercado prioritário para seus negócios, é o primeiro país fora a China a receber o livestreaming e-commerce, aumentando a estratégia de expansão do Kwai no território.

Recentemente, a Kwai anunciou a chegada do o serviço Kwai for Business no Brasil, uma plataforma de anúncios da empresa que conta com ferramentas para criação de anúncios e monetização de conteúdo. A previsão de lançamento da nova ferramenta é até o final de 2021.

FONTE: Canaltech | FOTO: J25onas Leupe/Montagem: Kris Gaiato)