
As três maiores empresas do varejo on-line Brasil registraram queda de mais de 40% no valor de suas ações em 2021
A pandemia de Covid-19 fez com que governos de todo o mundo adotassem medidas de restrição de circulação e isolamento social, fazendo com que os comércios eletrônicos se tornassem ainda mais populares. No entanto, na contramão do esperado, o segundo ano de isolamento social não tem sido tão amigável com os e-commerces.
As três maiores empresas do varejo on-line Brasil registraram queda de mais de 40% no valor de suas ações em 2021. A Via, por exemplo, dona das Casas Bahia e Ponto (antigo Ponto Frio), acumulou uma queda de 49%. Já a Americanas, que representa as Lojas Americanas, Shoptime e Submarino, registrou 48% de retração, enquanto a Magazine Luiza, 43%.
A título de comparação: em 2020, as três companhias atingiram recordes de crescimento, fazendo parte das 20 maiores altas do ano na bolsa de valores brasileira.
Neste ano, com a retomada da rotina após a vacinação e fim das regras de restrição, as lojas on-line também serão impactadas no curto prazo, sofrendo uma diminuição de seus valores, já que não mais o único o foco.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: Pixabay