
A empresa de estudos de mercado IPSOS divulgou a 3ª edição do “Most Influential Celebrities”
A empresa de estudos de mercado IPSOS divulgou a 3ª edição do “Most Influential Celebrities” nesta segunda-feira (30). Publicada pelo Estado de S. Paulo, a lista busca eleger as celebridades brasileiras mais influentes no ano de 2021 – o último material do tipo foi lançado ainda em 2019, antes da pandemia. De lá para cá, mudanças importantes ocorreram nos resultados da pesquisa, que realiza milhares de entrevistas com pessoas maiores de 16 anos.
Pela primeira vez em três anos, cinco mulheres encabeçam a lista de celebridades mais influentes – Iza, Gisele Bündchen, Ivete Sangalo, Juliette Freire e Jéssica Ellen. De acordo com os pesquisadores, as redes sociais e programas como o “BBB” tiveram um peso ainda maior durante os anos de pandemia. Outro ponto que é levantado são as repetições de novelas, que impediram o público de se familiarizar com outros atores.
De 2019 para 2021, Ivete Sangalo foi uma das únicas que conseguiu manter seu lugar no ranking – que “eliminou” Evaristo Costa e Paola Oliveira das primeiras colocações. Em 2019 a liderança era do jornalista ex-globo e do humorista Paulo Gustavo, que faleceu em maio deste ano.
Com informações do Estadão | FOTO: Purebreak