
O material não será disponibilizado ao público geral, mas pode ser aproveitado por documentários sobre o tema ou lançamentos oficiais da Fórmula 1
A divisão de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS) e a Fórmula 1 fecharam uma parceria que vai ajudar a migrar, padronizar e disponibilizar uma enorme quantidade de vídeos coletados ao longo de toda a história da categoria.
De acordo com o Tecmundo, o projeto envolveu reunir todos o acervo em vídeo, que incluía clipes gravados em 1950 e já digitalizados. Como muitos estavam fora de padrão e em formatos variados, organizar o material foi o primeiro passo.
Em seguida, a AWS desenvolveu um repositório personalizado a partir do Media2Cloud, um dos serviços da plataforma que ajuda na organização de grandes quantidades de dados para usos mais práticos.
O material não será disponibilizado ao público geral, mas pode ser aproveitado por documentários sobre o tema ou lançamentos oficiais da Fórmula 1 em formato audiovisual.
Outras federações esportivas também fecharam contratos similares, como a NASCAR, a NFL, a NHL e o Campeonato Alemão de Futebol (Bundesliga). Até o momento, nenhum resultado prático foi exibido ao público pela F1.
FONTE: Tecmundo | FOTO: Dan Istitene(F1)