
Anúncio foi feito nesta segunda (23)
A Visa anunciou nesta segunda-feira (23) a aquisição de um novo NFT para sua coleção de arte virtual. Composto por dez mil imagens de personagens digitais, os CryptoPunks foram um dos primeiros tokens não fungíveis do mercado (um tipo especial de ativo digital que representa algo único).
De acordo com o Olhar Digital, o negócio foi fechado por quase 50 ETH, cerca de R$ 885 mil. No Twitter, a gigante do setor financeiro relatou que nos últimos 60 anos construiu uma “coleção de artefatos comerciais históricos”.
“Ao entrarmos em uma nova era de comércio NFT, a Visa dá as boas-vindas ao CryptoPunk #7610 em nossa coleção”, finaliza o tuíte.
Cut Sheffield, chefe do setor de criptomoedas da Visa, também demonstra interesse na seção de NFTs esportivos. Em comunicado, o executivo disse que os NFTs também estão “ganhando força como memorabilia do esporte’.
Papel da Visa no mercado de NFTs
Segundo Sheffield, a Visa pode desempenhar um papel de vanguarda na negociação de NFTs, já que a empresa tem infraestrutura para permitir um comércio mais seguro no segmento de tokens não fungíveis.
Por fim, a Visa revela que está trabalhando em parcerias para apoiar os compradores, vendedores e criadores de NFTs. Isso envolve ajudar marcas e empresas a entender melhor esse mercado: “Os NFTs desempenharão um papel importante no futuro do varejo, mídia social, entretenimento e comércio”, acrescenta a empresa.
FONTE: Olhar Digital | FOTO: Serasa Experian