Rodada de investimentos coloca a empresa de comércio eletrônico na lista de startups com valor de mercado superior a US$ 1 bilhão

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce para pequenos e médios varejistas, anunciou nesta terça-feira (17) que recebeu um aporte de US$ 500 mil (R$ 2,6 bilhões) em uma rodada liderada pelos fundos Insight Partners e Tiger Global Management.

De acordo com matéria da CNN Brasil, com o investimento, a startup se torna mais um unicórnio brasileiro – pode haver um debate sobre a nacionalidade da empresa, já que ela foi fundada na Argentina, mas, com a matriz transferida para cá, a Nuvemshop se apresenta como uma companhia brasileira. Agora, o valor de mercado da empresa passa a ser de US$ 3,1 bilhões (R$ 16 bilhões). Unicórnios são startups avaliadas em mais de US$ 1 bilhão.

Em entrevista ao CNN Brasil Business, Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop, disse que, com o aporte, nada muda “conceitualmente falando”, mas o dinheiro vai ser importante para apoiar mais empresários que querem digitalizar seus negócios.

O novo unicórnio ajuda varejistas a criar e gerenciar lojas virtuais. As lojas pagam mensalidades a partir de R$ 49,90 e taxas por vendas em troca de sites com suas marcas preparados para vender online, com soluções de gerenciamento e marketing.

Com o avanço do e-commerce e apenas 2% das PMEs presentes no online, a startup de Santiago Sosa chamou atenção do mercado. Este é o quinto aporte que a empresa recebe. A última rodada aconteceu há apenas cinco meses e rendeu à startup US$ 90 milhões (R$ 500 milhões).

Com mais dinheiro no bolso, a Nuvemshop vai atacar várias frentes ao mesmo tempo. Aumento do número de ferramentas na plataforma, expansão internacional, aquisições e melhoria de serviços para médias empresas estão na lista para os próximos anos. Sim, “anos”, já que Sosa disse que a empresa não vai “pegar dinheiro para acelerar cinco ou seis meses” apenas.

FONTE: CNN Brasil | FOTO: Nuvemshop/Divulgação