
“Porque eu não salvei meu filho, mas a gente pode salvar o seu”, disse a cantora
Por Marline Negreiros, especial para o Portal Juristec | FOTO: Reprodução Redes Sociais
Nesta terça-feira (10) completa sete dias da morte trágica do filho da cantora Walkyria Santos e ela está em Brasília (DF) para pedir a aprovação em caráter de urgência do projeto de lei que criminaliza atuação de “haters” na internet. O projeto de lei leva o nome do adolescente de 16 anos, Lucas Santos, que foi encontrado morto na terça-feira (3). Ele foi vítima de comentários ofensivos após ter publicado um vídeo no TikTok.
“Hoje está fazendo sete dias que eu perdi meu anjo, mas eu não quero chorar. Hoje não vai ser dia de choro, vai ser dia de luta. Cheguei aqui em Brasília, quero pedir a todos os deputados federais e aos senadores que votem na Lei Lucas Santos em caráter de urgência. Porque eu não salvei meu filho, mas a gente pode salvar o seu,” essas foram as palavras de Walkiria Santos em publicação na rede social Instagram nesta manhã.

O pai de Lucas, ex-marido de Walkyria, o empresário e cantor César “Soanata”, afirmou em entrevista exclusiva ao Portal Juristec que a família está na luta para lei ser colocada em pauta. “Walkyria está lá em Brasília para a gente tentar que seja criada uma comissão e a lei não demore para ser votada”, explicou. “Esses dias estão sendo uma mistura de sentimentos. Saudade, dor. Não está sendo fácil o vazio que meu filho deixou”, destacou. O empresário ressaltou que estão transformando o luto em luta.
O PL 2699/2021 foi apresentado na quarta-feira (4) na Câmara pelo deputado federal Julian Lemos, da Paraíba, e prevê pena de um a quatro anos e multa para “aquele que usa a rede mundial de computadores, seja em redes sociais ou quaisquer meios de facilite sua propagação, para disseminar ódio ou proferir comentários discriminatórios de qualquer natureza, que cause dano a integridade psíquica da criança e do adolescente”.
Na noite desta terça-feira será celebrada a missa de sétimo dia de Lucas Santos na igreja de Candelária, Zona Sul de Natal.