Assim, os apresentadores podem vincular o feed de seu programa ao Facebook, gerando automaticamente publicações para todos os episódios

Novidade para quem gosta de consumir conteúdo por voz de diversos criadores de conteúdo. O Facebook planeja lançar seu produto de podcast na próxima semana, no dia 22 de junho e depois adicionar mais recursos para permitir que os ouvintes criem clipes de seus programas favoritos. A notícia é do Olhar Digital.

Assim, os apresentadores podem vincular o feed de seu programa ao Facebook, gerando automaticamente publicações para todos os episódios em diante e aparecerão em uma guia de ‘podcasts’. “O Facebook será o lugar onde as pessoas podem desfrutar, discutir e compartilhar os podcasts que amam entre si”, disse a marca.

Os podcasters e demais influenciadores que usam a plataforma também optarão pelos termos de serviço de podcast do Facebook, disponível para todos. O acordo é padrão, mas não possui limites claros sobre o que exatamente o Facebook pode fazer com os podcasts distribuídos em seu aplicativo.

Assim como a opção de distribuir seu programa pelo Facebook, os podcasters podem também decidir se ativam os clipes, criados pelos ouvintes e com duração de até um minuto.

facebook

Até agora, não está claro como o Facebook está escolhendo quais páginas pertencem aos podcasters. De modo geral, a atualização ocorre no momento em que a empresa começa um impulso legítimo para o áudio. Com isso, Mark Zuckerberg foi o anfitrião da primeira Sala de Áudio ao Vivo nos Estados Unidos e depois, anunciou planos para um recurso chamado Soundbites, que estará no Feed de Notícias, que seria um “estúdio de som em seu bolso” para permitir que criem clipes curtos e compartilháveis.

Com os podcasts, o Facebook está apostando no fato de que o modelo de conteúdo fomenta a conversa com seus ouvintes, sendo que publicar diretamente na plataforma pode tornar mais fácil para atingirem esses objetivos, sem contar que incentiva as pessoas a nunca deixarem o aplicativo do Facebook.

No futuro, é possível que o Facebook veja potencial na publicidade de podcast e lance programas exclusivos e sua própria rede de anúncios.

FONTE: Olhar Digital | FOTO: Pixabay