
Um edital para o cadastramento dos fornecedores interessados será aberto 1º de junho
A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial prepara uma plataforma online para divulgar soluções de bens e serviços digitais voltados às micro e pequenas empresas. Um edital para o cadastramento dos fornecedores interessados será aberto 1º de junho. A notícia é do Convergência Digital.
“A plataforma funcionará como uma espécie de ‘balcão único’ onde as MPEs terão apenas que consultar as referências das soluções constantes do repositório e, a partir das suas necessidades, dar ‘match’ com o fornecedor que mais se adequa à sua busca”, diz a gerente da Unidade de Transformação Digital da ABDI, Adryelle Pedrosa.
O catálogo de fornecedores deverá trazer o máximo de informações relevantes relacionadas às soluções digitais e tem o objetivo de dar visibilidade, facilitando o acesso e consequentemente a transformação digital dos pequenos negócios no país.
“A ideia é que os fornecedores cadastrados consigam ficar na mira de potenciais MPEs compradoras, aumentando a visibilidade. E também que esses fornecedores possam ajudar as empresas a fortalecerem suas capacidades digitais e participarem de forma mais dinâmica da economia digital”, completa a gerente de transformação digital.
Com a abertura do edital em 1º de junho, o cadastro de fornecedores deverá ficar aberto até 30/7. A segunda etapa do programa prevê a aprovação dos fornecedores cadastrados, entre 2 e 13 de agosto. E o catálogo de soluções será divulgado a partir de 16 de agosto.
FONTE: Convergência Digital | FOTO: Imagem de Gerd Altmann por Pixabay