O objetivo é que empregadores tenham informações sobre o humor e a felicidade dos funcionários. A pulseira de silicone, chamada de MoodBeam, é semelhante às pulseiras que monitoram frequência cardíaca
Uma empresa do Reino Unido criou uma nova tecnologia vestível que monitora o estado emocional das pessoas. O objetivo é que empregadores tenham informações sobre o humor e a felicidade dos funcionários. A pulseira de silicone, chamada de MoodBeam, é semelhante às pulseiras que monitoram frequência cardíaca, mas suas métricas não trabalham com saúde física. O dispositivo se conecta com um dispositivo móvel e conta com dois botões – um amarelo e um azul. A informação é do UOL/TILT.
O usuário então deve apertar o botão amarelo se estiver se sentindo feliz ou o azul se estiver se sentindo triste. A ideia é que os funcionários usem durante a semana e forneçam um feedback para as empresas que trabalham. Um dos motivos que fizeram com que a empresa criasse a pulseira foi o isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, já que muitas pessoas passaram a trabalhar de suas casa, sob risco de estresse, cansaço, dificuldade de adaptação e outros problemas emocionais.
“As empresas estão tentando manter o contato com a equipe que trabalha em casa. Aqui eles podem perguntar a 500 membros: ‘Você está bem?’ sem atender o telefone”, disse Christina Colmer McHugh, co-fundadora da MoodBeam.
FONTE: UOL/TILT | FOTO: Divulgação moodbeam