Se você está assistindo a um filme de mistério e quer adivinhar quem é o assassino, tente olhar para os celulares dos personagens. A dica é de Rian Johnson, diretor de “Entre facas e segredos” e “O último jedi”. Em um vídeo para a “Vanity Fair”, o americano revelou que a Apple não permite que personagens malvados apareçam usando seus produtos em filmes. A informação está no portal do jornal O Globo.

“Apple… eles deixam você usar iPhones nos filmes mas — e isso é muito importante se você está vendo um filme de mistério — os vilões nunca podem aparecer na câmera usando iPhones”, comentou.

Johnson brincou que, com a revelação, faria muito mais difícil a vida de cineastas que querem segurar um enigma até o fim da trama.

“Todo diretor que tem um vilão em segredo no seu filme quer me matar agora”, disse ele no vídeo, que examina detalhes de uma cena de “Entre facas e segredos”.

Com um elenco que inclui Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas e Jamie Lee Curtis, o filme lançado em 2019 foi um sucesso recente nos cinemas. Na trama, há um mistério em torno de quem teria assassinado o patriarca de uma excêntrica família.

Johnson não é o primeiro a falar sobre a preocupação da Apple sobre como seus produtos são exibidos na ficção. De acordo com uma reportagem do “The New York Times” do ano passado, a empresa de tecnologia acompanhou como iPhones e MacBooks apareceriam em produções bancadas própria Apple para o seu serviço de streaming.

Procurada pela reportagem, a Apple disse não confirmar a informação.

FONTE: O Globo | FOTO: Pixabay

Deixe um comentário