A Arquidiocese de Florianópolis iniciará no próximo dia 8 de março o processo de beatificação do jovem Marcelo Henrique Câmara, que poderá se transformar no primeiro candidato a ser declarado santo nascido na Ilha de Santa Catarina. A informação é do jornalista Moacir Pereira, do portal NSC Total. Formado em Direito, ele foi professor e promotor.

Uma solenidade a ser presidida pelo arcebispo Dom Wilson Tadeu Jönck fará a abertura oficial do processo, agora que o Vaticano deu o “nada obsta”para prosseguimento.

A sessão solene de instalação do Tribunal Arquidiocesano para a investigação da causa ocorrerá no Santuário Sagrado Coração de Jesus, na paróquia dos Ingleses, onde Marcelo foi catequista e ministro extraordinário da Eucaristia. Haverá uma Missa prevista para as 15h, seguida da Primeira Sessão do Tribunal. No local, também ficarão sepultados os restos mortais do candidato a beato.

Marcelo Câmara deu testemunhos eloquentes de vida cristã durante sua vida. Jovem, leigo, estudante de Direito, professor e promotor de justiça, deixou esta vida em 20 de março de 2008 com fama de santidade. Faleceu com apenas 28 anos de idade, vítima de leucemia. Participava da vida paroquial na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro dos Ingleses, no norte da Ilha, onde era catequista de adultos e ministro da Eucaristia.

Dedicou-se aos estudos com determinação após formado em Direito, foi aprovado em concurso para Promotor de Justiça,, cargo o cargo por um ano com profissionalismo ético e dedicação evangélica. Ele foi colega no Curso de Direito da Ufsc do juiz Márcio Schielfer, um dos mais conceituados e destacados magistrados catarinenses no Judiciário Federal, com assessor de ministros do STF e atualmente como membro do Conselho Nacional de Justiça

Sua biografia consta do livro “No Caminho da Santidade: a vida de Marcelo Câmara, um Promotor de Justiça”, encontrada na versão digital na Internet e na Livraria da Catedral de Florianópolis.

FONTE: NSC Total| Foto: Reprodução Internet

Deixe um comentário