Grupo Silvio Santos – que, além do SBT, também é detentor das empresas Jequiti, Liderança Capitalização, Sisan Empreendimentos Imobiliários, TV Alphaville e Hotel Jequitimar – terá uma nova presidência a partir do próximo ano. Renata Abravanel, uma das filhas do empresário e apresentador Silvio Santos e também vice-presidente do Grupo Silvio Santos, assumirá o comando do grupo de empresas fundada por seu pai, no lugar do executivo Guilherme Stoliar. A informação, publicada originalmente pelo portal Notícias da TV, do jornalista Daniel Castro, foi confirmada pela assessoria de comunicação do SBT à reportagem de Meio & Mensagem. A informação está no portal Meio e Mensagem.
Guilherme Stoliar assumiu a presidência do Grupo Silvio Santos em 2010, quando substituiu Luiz Sebastião Sandoval na ocasião dos problemas financeiros do Banco Panamericano, que fazia parte do conglomerado. Antes disso, o Stoliar já era diretor-executivo do SBT e, ao assumir o Grupo de empresas, nomeou José Roberto Maciel como vice-presidente da emissora (atualmente, Maciel ocupa o posto de CEO do SBT).
Segundo reportagem do Notícias da TV, Renata Abravanel já vinha se preparando para assumir todas as operações do grupo. A executiva deve assumir a nova empreitada em março de 2020, também segundo o Notícias da TV.
De acordo com informações obtidas por Meio & Mensagem, a promoção de Renata ao comando do Grupo Silvio Santos não significa a aposentadoria de Stoliar. É possível que o executivo – que também é sobrinho de Silvio Santos – atue como uma espécie de conselheiro dos negócios da companhia. Além disso, Stoliar também cuidará de seus negócios pessoais.
FONTE: Meio e Mensagem | Foto: Reprodução Internet