
Caminhões elétricos autônomos desenvolvidos pela startup sueca Einride e pela empresa de logística DB Schenker começaram a realizar entregas na Suécia nesta terça-feira (15). Segundo a Reuters, os veículos realizarão entregas diárias em uma rodovia específica no país. A informação está no portal StartSe.
A expectativa agora é de receber permissão para operar em outras rodovias da Suécia e expandir para outros países. Para Robert Flack, presidente-executivo da companhia, os Estados Unidos será o primeiro mercado a avançar nesse setor.
Testes com caminhões autônomos foram aprovados há um mês na Califórnia, nos Estados Unidos. A medida é direcionada para caminhões considerados leves, com peso inferior a 4,5 toneladas.
Atualmente, 62 empresas possuem licenças para testes no local – como a Volkswagen, Mercedes, Honda, Toyota, BMW e Tesla. A última chegou inclusive a lançar protótipos de como serão seus caminhões.
Ainda no mesmo mercado, a Waymo, do Google, também está investindo nos próprios caminhões autônomos. Os veículos começaram a fazer entregas em março, em Atlanta, nos Estados Unidos.
FONTE: StartSe | Foto: Pixabay